06/09/2011

Pernocas de fora

Huuumm, verão chegando e você já está pensando em arrasar com shortinhos, vestidos e saias, né?! Eu também! Hahahah. Então segue abaixo uma listinha de atitudes simples e baratas que podemos tomar desde já para dar um UP nas pernocas e não ter vergonha de mostrá-las na estação mais esperada do ano =)
  •  ESFOLIAÇÃO
- O objetivo
Serve para "renovar" a pele porque tira as células mortas. Também estimula a circulação, clareia  manchas e ameniza a formação de pêlos encravados. Sim, existem mil benefícios, porém não deve ser feita em excesso pois pode descamar demais a epiderme, deixando-a ressecada. Então, quando for fazer, não esqueça de usar um hidratante e beber mais líquidos.

- Produtos indicados
Existem mil cremes. No momento estou usando um da Victoria's Secrets, no qual as "pedrinhas" esfoliantes são cristais de açúcar mesmo. E o cheirinho é uma diliça!

Berry Kiss.
Também já usei um de O Boticário. Custa R$40 e é na verdade uma geleia. Não gostei muito do cheiro mas dá conta do recado.


Existem mil outros no mercado com fragâncias e áreas específicas de atuação diferentes. E não são apenas cremes. Sabonetes também fazem o processo. Já usei um de argila e custou R$5 no Mundo Verde.

Ah, não posso esquecer da boa e velha esponja vegetal. Está sempre no meu box. E é baratíssima!

Vale a pena!
- O jeito certo de esfoliar
"Com a pele úmida durante o banho, aplique um produto que contenha grânulos suavemente abrasivos para não agredir. Use uma esponja macia para fazer movimentos circulares e delicados na região. Em seguida, a etapa obrigatória: passe um óleo hidratante para repor a água perdida do tecido. Entre embaixo do chuveiro apenas para retirar o excesso do cosmético. Use uma toalha felpuda para se secar, mas sem esfregar o corpo bruscamente."
Se você já usou outros produtos e conhece outras formas saudáveis de esfoliação, compartilhe conosco nos comentários =)
  • EXERCÍCIO FÍSICO

Esse você está careca de saber. Não preciso nem dizer porque este item se encontra em nossa lista. Se você não tem tempo e/ou dinheiro para frequentar uma academia, substitua o elevador por escadas (a não ser que more em andares muito altos) e faça caminhadas na rua mesmo ou em praças. Sempre tem uma por perto. Caminhar na praia, principalmente na areia, também é uma excelente opção.
Preciso admitir que realmente esqueço de usar as escadas. Porém, escrever isso aqui é uma boa maneira de me fazer lembrar e de me policiar a subir e descer de escadas.

  •  BEBER LÍQUIDOS
Sempre! É fundamental para nossa sobrevivência. E volto a falar dos benefícios da água: é um potencial desintoxicante, evita inchaços, acelera o emagrecimento, dissolve cálculos renais (pedras nos rins) e hidrata pele, unhas e cabelo. Precisa de + motivos??
Se você é como eu que esquece de beber água por simplesmente não sentir sede durante o dia, se force a beber. Coloque uma garrafa na bolsa ou perto de onde você passa a maior parte do dia. Eu coloco na minha escrivaninha porque ou estou no computador ou estou estudando nela. E tem dado certo. O chato é levantar pra fazer xixi toda hora, rs, mas isso não é nada em relação aos benefícios que a água traz.
Outro líquido que tem mil benefícios também é o chá verde. Gelado ou quente, eu AMO. Ele tira o inchaço (experimente beber naqueles dias... faz milagres!). Ah, e outra que vc talvez não saiba: ameniza olheiras! Olhe o vídeo abaixo. Está todo em inglês, mas não precisa saber pra entender. Pega a dica! ;)
  •  CREMES HIDRATANTES
Ah, existem um milhão de opções. Gosto de usar depois do banho. Tenho vários aqui mas o que eu uso mesmo e há um tempo já é o da Sther Suavity. Gosto mais do de aveia, chocolate e o melhor de todos é o de morango com champanhe. Ô chêru báum!
Morango com champanhe não tem nessa foto, mas acredite em mim: o cheiro é divino!
  •  DEPILAÇÃO
Essencial, não é? Afinal, não adiantaria nada fazer todos os outros passos e esquecer deste. Uma pela bem depilada é fundamental para o uso de shorts, saias e vestidos. POR FAVOR! Perna de fora sem depilação não dá. É feio e mico total.
São diversos tipo de depilação e você já ouviu falar em todos, porém, acho que para o verão o melhor é à cera. O pêlo fica sem crescer por 2 semanas. Dá pra aproveitar bastante. Um dia faço um post detalhando cada tipo.

E então, meninas.. O que acham de começarmos a fazer essas coisinhas e arrasarmos no verão? Brasileira sem perna de fora não é brasileira ;)
PiinkBeiijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário