14/02/2011

De ombro a ombro

Deixe-me contar uma história triste.
Lembro-me de quando tinha uns 6 ou 7 anos e descobri que os ombros da minha avó eram os melhores para se deitar. Fazia isso toda hora e em qualquer lugar. (Principalmente no ônibus quando dava aquela balançadinha e vinha a vontade de tirar um cochilo, rsrs). Não sabia o motivo, mas que os ombros da minha avó eram os + confortáveis do mundo, isso era.
Até que um dia eu a vi costurando umas almofadas em sua blusa. Whaaat?! Vovó pirada?? Fui perguntar por que e veio a dura realidade de que os ombros + fofinhos do mundo sempre foram almofadas. Ela me explicou que aquilo se chamava "ombreira" e que servia pra dar a ilusão de ser +alta, já que era muito baixinha.
A partir daí comecei a procurar na rua outras pessoas com o ombro falso. Após intensa pesquisa, rs, me deparei com um dado: TODAS as velhinhas que passaram por mim estavam com a almofadinha. Acabei criando o conceito de que ombreira é coisa de velho.

Ou, no caso atual, ombreira é extravagância de Lady Gaga, rsrs.
 


Fiquei com raiva das ombreiras na minha infância e acho que elas perceberam porque logo logo sumiram. Alívio total até cansarem de se calar por + ou - 10 anos. Eis que nas passarelas ressurgem. #medinho É, me encontrei em um embate novamente: como usar ombreiras sem parecer vovó ou esquisita "inusitada" demais como Lady Gaga?
Como tudo nessa vida, e já falei isso aqui antes, eu procuro ser flexível. Fui pesquisar e encontrei uma nova tendência sofisticada e copiada por muitAs e muitOs. Em breve também estarei nessa lista.


Só um parêntesis: sapato lindooo!
 



Copiei JÁ!

Quanta atitude.
Hoje em dia também fizeram a releitura dos soutiens com ombreira imbutida (motivo pelo qual dou graaças a Deus, rsrs). Alguns você pode usar com ou sem o apetrecho.

Juliana Paes para Hope
(Viram: nem Juliana Paes foi poupada. Falou em ombreira e já colocaram uma calcinha deeeste tamanho na musa. Precisava? Tá apelando pro lado vovó, rs.)

Mas vamos ao momento consultoria de hoje. Meninas que tem os ombros +largos que os quadris devem evitar as, bem, ombreiras. O nome já diz, né. Não queira adicionar volume onde já se tem de sobra. Ela é ideal pra quem tem os ombros +estreitos ou na mesma proporção que os quadris pra tentar compensar a silhueta. Ou seja, EU POSSO! Rsrs.
Fiquei com muita vontade de usar e estou pronta para dar um final feliz àquela história triste do começo.
E vocês já usam? O que acham das ombreiras?
PiinkBeiijos*

2 comentários:

  1. Eu acho lindo essa nova onda de ombros estruturados (odeeeeio dizer ombreira que é feio demais kkkkkkkkkkkkk)! Mas tá, as ombreiras ¬¬ estão voltando com tudo e amei na jaquetinha azul. Usaria na boa e que bom que posso heheeh... já se fosse "Quadrilzeira" kkkkkkkkkkkk não dava certo pra mim uhuuu


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também acho esse nome feio. Me lembra MUITO as vovós da rua e perco a vontade de usar.
    A jaqueta azul foi tudo mesmo *-*

    ResponderExcluir